X
Para o melhor funcionamento do sistema, recomendamos a utilização do navegador Google Chrome.

Faça parte desta equipe!

Envie seu currículo

Quem Somos

A Arteris é uma das maiores companhias do setor de concessões de rodovias do Brasil, com mais de 3.400 km administrados. Por meio de suas concessionárias, a Arteris administra rodovias localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, o mais importante eixo econômico e industrial do país.

A companhia é responsável pela operação de cinco concessionárias federais: Fernão Dias, Fluminense, Litoral Sul, Planalto Sul e Régis Bittencourt.

Também detém quatro concessionárias estaduais que atuam no interior de São Paulo: Autovias, Centrovias, Intervias e a mais recente, ViaPaulista. A Companhia detém ainda o controle da Latina Manutenção, que presta serviços internos de gerenciamento de obras, sinalização e conservação.

Valores

Respeito à Vida

Zelamos pela segurança dos nossos colaboradores e usuários.

Proatividade

Buscamos promover em nossos colaboradores atitudes criativas e ousadas na busca de novas soluções.

Integridade

Atuamos com ética, transparência e respeito às regras.

Senso de Dono

Incentivamos pessoas que assumam responsabilidades. Persistimos na busca dos resultados com excelência e eficácia. Temos compromisso com resultados de qualidade.

Colaboração

Atuamos de forma colaborativa, respeitando e envolvendo as pessoas necessárias na tomada de decisão.

Sustentabilidade

Acreditamos na sustentabilidade de nosso negócio por meio do respeito às nossas pessoas, recursos e meio ambiente

Meritocracia

Valorizamos os colaboradores, desenvolvendo os profissionais e reconhecendo os melhores desempenhos com princípios meritocráticos.

Oportunidades Profissionais

  • COORDENADOR DE FAIXA DE DOMINIO - Niterói - RJ

    Zelar pela integridade do patrimônio público da Rodovia BR-101/RJ trecho Div. RJ/ES, até os acessos a Ponte Presidente Costa e Silva, no que se inclui a pista de rolamento e a faixa de domínio, como se vê pelo disposto Contrato de Concessão, adotando providências a sua desocupação se e quando invadida por terceiros, estudando a viabilidade de acesso e/ou ocupações na faixa de domínio na BR 101, no trecho de jurisdição da Concessionária, advertindo qualquer construção às margens da rodovia, evitando assim processos administrativos e judiciais em Área Não Edificante (15 metros além da Faixa de Domínio) e ampliando o domínio da União em processos de desapropriação, para viabilizar obras de melhorias da malha rodoviária. • Administrativas: - Elaboração de Termos de Referência para contratação adversas; - Acompanhamento/providências de ocorrências provindas da ouvidoria da Concessionária e da ANTT; - Planejamento orçamentário; - Gestão de Equipe; - Tramitação com entidades públicas (DNIT, Prefeituras, Polícia Rodoviária Federal, ...) - Tramitação com a Agência Regulatória (ANTT). • Acessos e Ocupações: - Confirmação dos limites da Faixa de Domínio; - Análise de projetos para construção ou readequação de acesso; - Análise de projetos para ocupação da faixa de domínio; - Monitorar e notificar construção e irregularidades em faixa de domínio e área não edificante; - Apoio técnico e operacional em ações judiciais e perícias. • Desapropriações: - Definição do contorno das áreas a serem desapropriadas em conformidade com os projetos da Concessionária e normativos do DNIT e ANTT; - Gestão de contratos de empresas (acompanhamento de desempenho, controle na entrega de produtos, medições, pagamentos, ...); - Análise e montagem de documentação para a emissão da Declaração de Utilidade Pública; - Análise de laudos de avaliação imobiliária, quanto as prerrogativas da ANTT e perícia judicial; - Gerenciamento das negociações amigáveis; - Montagem da documentação técnica para abertura de ações judiciais; - Acompanhamento dos processos judiciais, para liberação das áreas para obras; - Apoio técnico ao corpo jurídico nos questionamentos judiciais; - Auxílio nas retificações das áreas (processos cartoriais de registros de imóveis); - Emissão de relatórios de custos de desapropriação para cliente interno e externo a Concessionária. • Interferências: - Registro e atualização dos cadastros de interferências oriundos de terceiros; - Intermediar remanejamento de interferências impactadas por obras da Concessionárias. • Receita Acessória: - Identificar novas fontes de receitas; - Firmar e Gerenciar Contrato de Permissão do Uso da Faixa de Domínio (oneroso ou não); - Emissão de relatórios. • Monitoração: - Gestão de contratos de empresas (acompanhamento de desempenho, controle na entrega de produtos, medições, pagamentos, ...); - Análise dos relatórios; - Acompanhamento nos atendimentos das ações previstas nos relatórios; - Argumentação de defesa técnica; - Aprovação e envio dos relatórios.

  • ANALISTA OPERACIONAL PL - Ribeirão Preto - SP

    Responsável por gerar os informes de tráfego e arrecadação, visando garantir um correto fluxo de informações para melhor tomada de decisões da operação da companhia. Receber, consolidar e analisar mensalmente os dados de tráfego e arrecadação da Arteris; Elaboração de Relatórios Gerencias (Excel); Acompanhamento dos Indicadores; Relatórios para os Acionistas; Elaboração e atualização de Dashboards (Power BI) para análise de Diretoria; Auxiliar a área de comunicação com levantamento de informações para a imprensa;

  • TECNICO DE MANUTENCAO II - São Carlos - SP

    Responsável pelas atividades da manutenção eletroeletrônica (Praças de Pedágio). Executar a manutenção preventiva e corretiva nas instalações e nos equipamentos elétricos e eletrônicos, telefonia e rádios comunicadores de acordo com a programação pré-determinada, dentro dos padrões de segurança e instruções de trabalho.

  • ASSISTENTE JURÍDICO - Ribeirão Preto - SP

    Assistente Jurídico para atuar na célula de danos ao patrimônio e apoio à ouvidoria no núcleo de soluções. Executar serviços gerais no Departamento Jurídico da empresa, tais como: cadastrar e manter as pastas no sistema, efetuar pagamento de custas processuais e reembolso de escritórios, confecção de substabelecimento e carta de preposição, sendo responsável por auxiliar a área em todas as rotinas, visando apoiar a realização dos trabalhos pertinentes a área, acessando e controlando os arquivos do departamento, além de prestar ajuda em atividades auxiliares. Executar outras atividades correlatas e inerentes ao cargo.

  • ASSISTENTE DE ENGENHARIA II - Joinville - SC

    Acompanhamento de todas as atividades de manutenção e conserva, Elaborar e armazenar fichas de controles, cartas, planilhas e relatorios com base nos dados armazenados e compilados durante o dia a dia referente atividades realizadas pela empresa. (manutenção e conserva). Pacote office intermediario.

  • APRENDIZ ADMINISTRATIVO - Rio Negro - PR

    Executar serviços de apoio na área de Controladoria, preparar relatórios, planilhas e controle de documentos da área.

  • INSPETOR DE TRAFEGO - Itapecerica da Serra - SP

    Realizar a inspeção diária do trecho administrado pela concessionária, controlando e identificando acessos irregulares, rotas alternativas e ocupação da faixa de domínio, comunicando as áreas competentes, propondo medidas preventivas e corretivas, atendimento a acidentes e eventos e acionamento de viatura de resgate.

  • OPERADOR DE GUINCHO PESADO - Macaé - RJ

    Operar caminhão guincho pesado, deslocando caminhões, carretas ou ônibus impossibilitados de trafegar por problemas mecânicos, elétricos ou que tenham se envolvido em acidentes removendo-os da malha rodoviária e faixa de domínio. Auxiliar no atendimento a usuários com problemas no veículo no trecho de concessão.

  • INSPETOR DE TRAFEGO - Campos dos Goytacazes - RJ

    Realizar a inspeção diária do trecho administrado pela concessionária, controlando e identificando acessos irregulares, rotas alternativas e ocupação da faixa de domínio, comunicando as áreas competentes, propondo medidas preventivas e corretivas, atendimento a acidentes e eventos e acionamento de viatura de resgate.

  • ANALISTA DE PLANEJAMENTI FÍSICO SR - Ribeirão Preto - SP

    • Auxiliar na gestão e no planejamento físico dos projetos de investimento da concessionária. • Acompanhar todo o ciclo de vida dos investimentos (desde o projeto até a obra) provendo uma visão fim - a – fim do mesmo. • Elaborar, junto às áreas responsáveis, entregáveis de gestão, tais como cronogramas, matriz de riscos, estratégias de contratações , etc. • Suportar a tomada de decisões das gerencias e diretorias com informações consolidadas de prazos, custos, riscos, etc. • Elaborar reportes ao Planejamento Físico Sede e à outras áreas, tanto da sede como da concessionária, zelando pela qualidade das informações fornecidas. • Auxiliar na disseminação da metodologia de gestão de projetos dentro da concessionária e prover visão holística do portfólio de investimentos previstos até o final da concessão. Experiência: • Conhecimento em gestão de projetos – desejável; • Disponibilidade para vagens e deslocamentos pontuais; • Perfil analítico, organizado e questionador; • Conhecimentos intermediários em MSProject e Excel; • Conhecimento em Power BI ou experiências com obras/projetos são diferenciais;

  • AUXILIAR DE TOPOGRAFIA I - Ribeirão Preto - SP

    Auxilia nos levantamentos topográficos, locações e acompanhamento de obras e projetos .Auxilia O TOPOGRAFO/NIVELADOR nas medições de serviços prestados por terceiros. Responsável pela manutenção dos equipamentos e ferramentas de trabalho e sinalização do local do serviço. O meio de loçomoção da equipe de topografia é com carro da empresa.Eventuamente realiza trabalhos em altura.

  • ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO PL - Pouso Alegre - MG

    Responsável pelo operacionalização e aprimoramento dos processos de gestão de segurança ocupacional no âmbito da Autopista Fernão Dias, tais como: análise formal de riscos ocupacionais (de acidentes, riscos físicos, químicos e biológicos), assessoria e auditoria da aplicação de instruções e procedimentos de segurança da parte dos colaboradores e contratados pela AFD; desenho, assessoria e auditoria de treinamentos de segurança do trabalho; assessoria na investigação e análise de incidentes e acidentes; compilação e tratamento de dados estatísticos e monitoramento dos indicadores de desempenho da gestão da segurança do trabalho na AFD; desenvolvimento de projetos para implantação ou melhoria de métodos, equipamentos e dispositivos de segurança; assessoria para o desenho e implantação de processos de controle de emergências nos ambientes de trabalho administrativos, na operação das rodovias e nas obras, bem como assessoria técnica em processos trabalhistas.

  • ANALISTA DE COMUNICACAO PL - Pouso Alegre - MG

    Planejar e acompanhar a veiculação de campanhas publicitarias, promocionais e institucionais, buscar parceiros, patrocinadores e empresas para as campanhas, planejar e acompanhar a produção de folhetos, folder, peças publicitarias, anuncios e demais materiais institucionais. Contatar empresas, agendar reuniões com empresarios da região, realizar visitas, agregar valor as campanhas institucionais, patrocinios para confecção de brindes promocionais, anuncios publicitariose outros produtos de divulgação. Atender a imprensa, responder em nome da empresa os assuntos questionados e abordados, levantar informações nas diversas areas e preparar textos, visando informar a comunidade e opinião publica, esclarecendo duvidas e informando objetivos. Manter o site da empresa atualizado nas questões institucionais e controlar o arquivo de imagens.

  • ANALISTA DE COMUNICACAO PL - Araras - SP

    Missão do Cargo Responsável pela assessoria de imprensa: atender jornalistas, transmitir as informações requisitadas, produzir releases. Abastecer o site e a Intranet da empresa e o site da ABCR com informações sobre a empresa, agendar entrevistas, intermediar a relação imprensa/diretoria. Informar os funcionários sobre os acontecimentos da empresa ou de interesse comum. Monitorar sites para checar se há matérias ou notas publicadas sobre a empresa. Cobrir todo e qualquer evento ou ação realizada pela empresa ou que envolva funcionários. Apoio na organização de todos os eventos promovidos pela empresa. Fazer visitas periódicas aos jornais das cidades que fazem parte do Sistema Intervias com o objetivo de promover o bom relacionamento. Principais Responsabilidades - Elaborar e acompanhar o orçamento anual do setor com base no planejamento estratégico definido anteriormente, através de planilhas orçamentárias, definindo ações e custos, buscando equacionar a relação entre investimentos realizados e benefícios alcançados. - Elaborar e acompanhar a programação mensal de ações e produtos do setor de comunicação, estruturando agendas de ações, orientando e organizando os trabalhos, visando atingir as metas estabelecidas no planejamento estratégico. - Representar a concessionária em eventos internos e externos, buscando e transmitindo informações de interesse, identificando problemas, propondo soluções e encaminhando para análises gerenciais, zelando pelo sucesso do negócio. - Acompanhar a veiculação de campanhas publicitárias, promocionais e institucionais buscando parceiros para as campanhas. - Acompanhar na produção de folhetos, folders, relatórios de atividades, brindes para as campanhas e eventos. - Analisar a relação custo/benefício de mídias e veículos regionais para veiculação de anúncios específicos da Intervias, aniversário de cidades e outros. - Organizar eventos internos, externos, escolher locais, contratar pessoal para recepção, fotografias, filmagens e entrevistas, visando manter a boa imagem da empresa perante os empregados e a opinião pública. - Apoiar os setores da empresa em palestras e reuniões para a comunidade e/ou autoridades, realizar contatos, organizar, divulgar e providenciar materiais e equipamentos necessários. - Programar e fazer ordens de serviço do departamento. - Atender jornalistas, checar informações com os responsáveis antes de transmitir à imprensa e cuidar para que as publicações sejam positivas para a empresa. - Produzir releases com informações sobre obras, desvios nas rodovias, ações realizadas pela empresa, campanhas institucionais, programas sociais, operações de feriados, etc. Enviá-los ao nosso mailling de imprensa regional e nacional. - Divulgar e acompanhar campanhas institucionais demandadas da Arteris, e fazer a cobertura de todo e qualquer evento que envolva a empresa ou funcionários. - Facilitar o contato do jornalista com a diretoria e gerência, intermediando a relação, agendando entrevistas e checando a pauta antes de chegar ao entrevistado. - Informar os funcionários sobre os acontecimentos da empresa e notas de interesse geral pela INTRANET e Mural Eletrônico, Mural Físico, Newsletter, Jornal interno e atualização do site da INTERVIAS. - Relacionamento constante com o Departamento de Comunicação Corporativa da Arteris com relação a Campanhas, eventos e demais atividades relacionadas à área. - Atender às demandas dos órgãos concedentes – Governo Estadual, Artesp e Polícia Rodoviária.

  • ANALISTA DE CONTRATOS JR - Ribeirão Preto - SP

    Preparar, elaborar e analisar contratos e aditamentos com empreiteiros em cumprimento de metas estabelecidas no contrato de concessão para realização de obras, bem como a análise e conferência das medidas e documentações dos empreiteiros. Elaborar planilhas de orçamentos para contratação de obras, emissão de relatórios gerais.

  • OPERADOR DE CCO - São Gonçalo - RJ

    Utilizar os recursos disponíveis para operação do sistema rodoviário, operando equipamento de rádio-comunicação e telefones, tomando conhecimento das ocorrências, avaliando a situação, acionando e direcionando os recursos disponíveis, visando a fluidez do tráfego e a segurança dos usuários. Operar o sistema de CFTV com a finalidade de localizar ocorrências ou problemas relacionados à rodovia.

  • APRENDIZ ADMINISTRATIVO - Niterói - RJ

    Executar serviços de apoio na área de tecnologia da informação (TI).

  • APRENDIZ ADMINISTRATIVO - Niterói - RJ

    Executa serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; prepara relatórios e planilhas e executa serviços gerais de escritórios.

  • OPERADOR DE PEDAGIO - Barra do Turvo - SP

    Munir-se dos recursos necessários à operação da cobrança manual das tarifas de pedágio, efetuar a abertura e fehamento das vias de pedágio, identificar e cobrar as tarifas de pedágio de acordo com as classes dos veículos, certificar-se da autenticidade das cédulas, prestar informações e distribuir material de comunicação promocional aos usuários, auxiliar na orientação do tráfego na praça de pedágio, verificar e zelar pelos materiais, auxiliar nas operações de pista, e realizar outras tarefas referentes ao cargo.

  • OPERADOR DE PEDAGIO - Campina Grande do Sul - PR

    Munir-se dos recursos necessários à operação da cobrança manual das tarifas de pedágio, efetuar a abertura e fehamento das vias de pedágio, identificar e cobrar as tarifas de pedágio de acordo com as classes dos veículos, certificar-se da autenticidade das cédulas, prestar informações e distribuir material de comunicação promocional aos usuários, auxiliar na orientação do tráfego na praça de pedágio, verificar e zelar pelos materiais, auxiliar nas operações de pista, e realizar outras tarefas referentes ao cargo.

  • ASSISTENTE DE ENGENHARIA II - Joinville - SC

    Descrição das atividades: Elaboração de projetos viários de baixa complexidade; Elaboração de termos de referência/carta convite; Análise e desenvolvimento de planilhas de quantidades de projetos; Elaboração de ofício para órgão regulador/público e Fornecer subsídio ao setor jurídico com relatórios técnicos. Horario de trabalho das 08h00 as 18h00 de segunda a quinta e sexta-feira das 08h00 as 17h00

  • ANALISTA DE INVESTIMENTO PL - São Paulo - SP

    Apoiar na avaliação e elaboração de projeções de longo prazo da Companhia, análise de reequilíbrios e aditivos contratuais e Business Plan. • Apoio na Modelagem e análise do fluxo de caixa de longo prazo por meio de desenvolvimento de modelo de projeção econômico-financeiro de longo prazo considerando simulações / stress de acordo com diversos cenários macroeconômicos e evolução de demanda, tarifas, opex e capex. • Apoio na Elaboração Plano de 5 anos da Companhia por meio de modelagem financeira considerando todas as premissas do negócio • Apoio a tomada de decisão de novos projetos de investimentos / novos negócios através do desenvolvimento de análise econômico financeira dos novos negócios. Para tanto, é necessário o acompanhamento de estudo de demanda, custos operacionais e investimentos necessários no novo negócio bem como o desenvolvimento de modelagem econômico-financeira e relatórios para análise de investimento do novo negócio. • Elaboração do testes de Impairment da Companhia por meio de modelagem financeira dos ativos da Companhia • Cálculo da WACC do Grupo Arteris e dos principais peers • Desenvolvimento de relatórios gerenciais dos financiamentos com BNDES para controle de saldos, desembolsos, datas críticas, covenants e andamento das linhas de crédito. • Apoiar a obtenção e acompanhamento do Rating das companhias mediante o desenvolvimento de modelo econômico-financeiro para envio as agencias bem como o suporte com informações demandadas pelas agências de rating. • Elaboração de estudos de viabilidade financeira diversos mediante elaboração de laudos sobre impactos dos projetos.

  • Analista Fiscal Sr - Ribeirão Preto - SP

    • Participação em Projetos de Implantação de Sistemas (Guepardo) • Elaboração de controles e KPI’s • Acompanhamento e interpretações das legislações tributária. • Revisão de apuração de impostos retidos (CSRF, IR, INSS e ISS) • Revisão de PERDCOMPs • Revisão das obrigações acessórias municipais e Federais como: EFD-Reinf. • Atendimento a Auditoria • Acompanhamento e Atendimentos as fiscalizações • Treinamento e Suporte as demais áreas do grupo

  • APRENDIZ ADMINISTRATIVO - Joinville - SC

    Executa serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; prepara relatórios e planilhas e executa serviços gerais de escritórios.

  • ANALISTA FINANCEIRO JR - Ribeirão Preto - SP

    Elaborar/Controlar Fluxo de Caixa, Gerir Caixa da Empresa, Controlar Cartões Corporativos, Controlar Empréstimos e Financiamentos, Controlar Financiamento do BNDES, reportar às Controladorias relatórios financeiros e outros serviços ligados á área de Tesouraria.

  • ESTAGIARIO - Joinville - SC

    Atividades a realizar: Cadastramento e atualização dos processos no Projuris; Acompanhamento dos processos no sistema, casos arquivados e em andamento; Controle e organização dos processos no sistema; Elaborar relatórios e planilhas referentes aos processos conforme necessidade do setor; Elaborar petições, respostas à ofícios/notificações; Solicitar subsídios a outras áreas; Auxiliar nas atividades administrativas do setor; Disponibildade para horario das 12h00 as 18h00 de segunda a quinta-feira e na sexta-feira das 13h00 as 17h00.

  • OPERADOR DE 0800 - Ribeirão Preto - SP

    Atender e orientar o usuário nas suas necessidades, informar sobre as condições da rodovia da concessão, transmitir solicitações dos usuários ao Centro de Controle Operacional, sobre panes e situações que comprometam a segurança dos usuários e o fluxo de veículo. Atender ao usuário através do telefone 0800, informar, anotar queixas, solicitações, sugestões e elogios, registrar, encaminhar a Ouvidoria e a outras áreas de interesse, visando providências ou arquivamento. Registrar as chamadas na Central de Atendimento, visando controle de informações recebidas e prestadas, auxílio as respostas aos usuários.

  • ANALISTA CONTABIL PL - Ribeirão Preto - SP

    Elaborar e revisar relatórios aos órgãos reguladores, como: Fluxo de Caixa, Ativo Intangível, Endividamento, entre outros; Relatórios Gerenciais; Conciliação e Reconciliação Contábil; Atendimento e suporte ao cliente e auditoria.

  • ANALISTA DE SISTEMAS PL - Ribeirão Preto - SP

    Sustentar soluções, administrar sistemas, prestar suporte técnico ao cliente e os treinar, elaborar documentação técnica. Estabelecer padrões, apoiar projetos, oferecer soluções para ambientes informatizados e pesquisar tecnologias inovadoras.

  • ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS PLENO - São Paulo - SP

    Responsável por favorecer o desenvolvimento de competências aos colaboradores do Grupo Arteris, por meio da atualização e confecção de materiais para treinamentos e programas de desenvolvimento, alinhados às estratégias da empresa. • Revisar e desenvolver materiais para treinamentos e programas de desenvolvimento na modalidade presencial e EAD, utilizando técnicas de ensino-aprendizagem, propiciando o desenvolvimento contínuo da equipe e com foco ao alcance de resultados; • Desenvolver e implantar trilha de aprendizagem para diferentes níveis de cargo, visando contribuir com a gestão do conhecimento; • Análise das tendências e metodologias de Educação Corporativa: presencial, à distância, infográficos, simuladores, on the job, cursos on line, gamificacion, vídeo aula, visando acelerar a aprendizagem continuada de maneira efetiva; • Contribuir para o cumprimento do calendário de campanhas de desenvolvimento do Grupo Arteris, (Pesquisa de Engajamento, Programa de Reconhecimento Prêmio Valores, entre outras), acompanhando os resultados e elaborando ações de treinamento para as equipes envolvidas; • Participar da gestão dos projetos de desenvolvimento organizacional, acompanhando a execução para que as etapas aconteçam dentro dos prazos previstos; • Acompanhar e avaliar o resultado dos programas de treinamento por meio do monitoramento dos indicadores; • Promover o funcionamento da estrutura física e tecnológica da Universidade Corporativa, acompanhando as solicitações e demandas da base de dados e parametrizações e novos cadastros; • Atender as demandas de treinamento externo, executando o processo de compra e entrega as áreas solicitantes; • Facilitar a realização de treinamentos e programas de desenvolvimento, organizando os recursos instrucionais (sala, coffee, materiais, lista de presença); • Contribuir para disseminar conceitos, multiplicar informações e capacitar colaboradores, atuando como multiplicador de treinamentos, workshops e programas de desenvolvimento.

  • ANALISTA DE GOVERNANÇA SR - São Paulo - SP

    MISSÃO DO CARGO: Responsável em controlar e acompanhar os documentos necessários para as reuniões dos órgãos de administração das empresas do Grupo Arteris (Conselho de Administração, Comitês e Diretoria), atuando conjuntamente com a área societária, com elaboração e registro de pautas, documentos de suporte e atas das referidas reuniões, bem como auxiliando às demais áreas da empresa sobre os temas que devem ser submetidos à deliberação desses órgãos. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES: • Responsável pela preparação das pautas, documentação e convocações necessárias às reuniões do Conselho de Administração, Comitês de Assessoramento e Diretoria, com a elaboração das pautas e atas das respectivas reuniões destes órgãos, quando necessário; • Responsável pela consolidação dos materiais dos Comitês e Conselho de Administração; • Montagem e acompanhamento do calendário de reuniões dos órgãos da Administração; • Responsável pela manutenção e revisões do Manual de Governança Corporativa da Companhia; • Responsável pelo Portal de Governança; • Controle dos livros societários das Companhias do Grupo para assegurar que se mantenham atualizados com as reuniões de Acionistas, Conselheiros e Diretores realizadas; • Responsável pelos esclarecimentos e dirimir dúvidas das demais áreas da Companhia sobre os temas a serem deliberados pelos órgãos de administração da Companhia.

  • ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS PLENO - São Paulo - SP

    Este cargo tem como missão principal contribuir na administração dos subsistemas da área de Recursos Humanos, envolvendo: Remuneração, benefícios, relações trabalhistas, saúde ocupacional e processos macro da área, bem como prestar atendimento aos colaboradores e aos RHs Locais para esclarecimento de dúvidas, visando o cumprimento da legislação vigente e procedimentos internos.  Atuar no departamento de recursos humanos desenvolvendo atividades com foco em remuneração e benefícios; Executar atividades inerentes a levantamento, análise, descrição, avaliação e classificação de cargos e salários, competências e desempenhos analisando as necessidades, sugerindo alternativas para os problemas apontados e aprimorando a realização dos trabalhos; Acompanhar realização de pesquisas de remuneração, visando a correta comparação e análise com o mercado, bem como responder pesquisas solicitadas por outras empresas. Com base nas pesquisas de remuneração e no programa de remuneração da empresa, realizar análises, elaborar relatórios e sugerir recomendações de alterações estruturais e de cargos, ajustes salariais e revisão dos critérios, programas e políticas para administração da remuneração. Analisar o pacote de benefícios oferecidos pela empresa, avaliando práticas de mercado, prestadores, descontos e elegibilidade, bem como acompanhamento da satisfação interna e evolução dos custos. Demonstrar o panorama e atividades do grupo através de indicadores; Esclarecer dúvidas dos colaboradores e gestores por meio de orientação sobre normas e procedimentos do Grupo Arteris, legislação trabalhista e comportamento profissional; Controlar toda a rotina pertinente ao assunto de relações trabalhista e saúde ocupacional; Efetuar análise de questões ligadas aos assuntos trabalhistas objetivando redução de possíveis ações. Apoiar nas negociações entre a empresa e os órgãos públicos, sindicatos, Justiça e Ministério do Trabalho. Controlar os assuntos tratados em comitê de relações trabalhistas, atualizando o status de cada tarefa em andamento a fim de concluirmos todas as tarefas com eficiência; Acompanhar a atuação do prestador de serviços de saúde ocupacional, identificando erros nos processos e sugerindo melhorias; Controlar a vigência do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional providenciando os insumos necessários para a renovação; Realizar o acompanhamento dos colaboradores afastados; Participar de campanhas a fim de promover a saúde e bem-estar dos colaboradores; Executar outras atividades correlatas e inerentes ao cargo.

  • LÍDER DE PROCESSO CONTÁBIL - Ribeirão Preto - SP

    Planejar, organizar e supervisionar as atividades de gestão de cadastros no SAP, portal de pagamentos e fluxos/formulários do KTA, visando garantir a qualidade e consistência dos dados, eficiência dos processos, com base nas diretrizes e normas do grupo e melhores práticas do mercado. Principais Responsabilidades: • Analisar solicitações de cadastros de fornecedores, clientes, centros de custo e contas contábeis garantindo o padrão e consonância com os procedimentos do grupo; • Criar indicadores de desempenho dos processos de sua responsabilidade com base nos dados e informações disponíveis nos diversos sistemas utilizados; • Gerir os processos sob sua responsabilidade, garantindo a padronização e cumprimento dos SLAs, bem como, buscar oportunidades de melhoria (ganho de eficiência); • Gerir as ferramentas internas e formulários de solicitações de serviços sob sua responsabilidade, garantindo fluidez no processo, além de identificar e gerir melhorias que atendam às necessidades do clientes internos; • Aplicar técnicas de melhoria contínua de processos, buscando ganho de eficiência, de qualidade e redução de retrabalho; • Manter a equipe e áreas impactadas atualizadas, por meio de treinamentos e materiais pertinentes as atividades da área.

  • APRENDIZ ADMINISTRATIVO - Rio Negro - PR

    Executa serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; prepara relatórios e planilhas e executa serviços gerais de escritórios.

  • ANALISTA OPERACIONAL PL - Ribeirão Preto - SP

    Responsável por gerar os informes de operações, visando garantir um correto fluxo de informações para melhor tomada de decisões da operação da companhia. • Receber, consolidar e analisar mensalmente os dados das operações do GRUPO; • Elaboração de Relatórios Gerencias (Excel); • Acompanhamento dos Indicadores operacionais; • Relatórios para os Acionistas; • Atendimento a demandas das Agências Reguladoras com os dados do GRUPO (ARTESP e ANTT); • Elaboração e atualização de Dashboards (Power BI) para análise de Diretoria; • Extração e acompanhamento de informações no sistema KCOR; • Alinhamento de Informações com a KRIA (Padronização de Relatórios, correção de informações no sistema e controlar os chamados em aberto e a comunicação entre concessionária/KRIA); • Auxiliar a área de comunicação com levantamento de informações para a imprensa;

  • OPERADOR DE PEDAGIO - Santa Rita do Passa Quatro - SP

    Munir-se dos recursos necessários à operação da cobrança manual das tarifas de pedágio, efetuar a abertura e fehamento das vias de pedágio, identificar e cobrar as tarifas de pedágio de acordo com as classes dos veículos, certificar-se da autenticidade das cédulas, prestar informações e distribuir material de comunicação promocional aos usuários, auxiliar na orientação do tráfego na praça de pedágio, verificar e zelar pelos materiais, auxiliar nas operações de pista, e realizar outras tarefas referentes ao cargo.

  • OPERADOR DE PEDAGIO - Santa Rita do Passa Quatro - SP

    Munir-se dos recursos necessários à operação da cobrança manual das tarifas de pedágio, efetuar a abertura e fehamento das vias de pedágio, identificar e cobrar as tarifas de pedágio de acordo com as classes dos veículos, certificar-se da autenticidade das cédulas, prestar informações e distribuir material de comunicação promocional aos usuários, auxiliar na orientação do tráfego na praça de pedágio, verificar e zelar pelos materiais, auxiliar nas operações de pista, e realizar outras tarefas referentes ao cargo.

  • ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - Ribeirão Preto - SP

    Realizará emissão de documentos contratuais, responsável pelo apoio à fiscalização, acompanhamento de cronogramas financeiro. Controle de devolução de cauções – mensal e final de contratos; análise de notas e conferência com razão contábil; verificações de pendências jurídicas antes da liberação; solicitação de cartas fidejussórias (quando aplicável) e conferência de documentos; abertura de formulário para liberação de caução mensal; abrir requisições de encerramento sistema de gestão de contratos; auxílio na abertura de requisições contratuais e demais atividades relacionadas a função.

  • INSPETOR DE TRAFEGO - São Simão - SP

    Realizar a inspeção diária do trecho administrado pela concessionária, controlando e identificando acessos irregulares, rotas alternativas e ocupação da faixa de domínio, comunicando as áreas competentes, propondo medidas preventivas e corretivas, atendimento a acidentes e eventos e acionamento de viatura de resgate.

  • ESTAGIARIO - Ribeirão Preto - SP

    Acompanhamento de indicadores de desempenho da concessionária Análise estatística de dados de tráfego e diagnóstico de possíveis variações Projeções financeiras em decorrência de variações de tráfego e atendimento de indicadores Análise de viabilidade de investimento e pay back

  • GERENTE DE ESTUDOS DE NOVOS NEGÓCIOS - São Paulo - SP

    Missão do Cargo: Responsável pela elaboração, gerenciamento e defesa de análises técnicas e de viabilidade de novas oportunidades de negócio no setor de rodovias sob a ótica de gestão de portfólio e maximização de resultado visando crescimento da empresa e lucratividade para seus acionistas.